Projetos nas áreas de envelhecimento e sustentabilidade convidam estudantes de Licenciatura em Biologia, Química, Física ou Matemática para compor equipes no edital Praticar Ciência, da Fapesp

Manifestação de interesse ocorre até o dia 7 de fevereiro

(Texto: Adriana Arruda)

Dois projetos da UFSCar, nas áreas de envelhecimento e sustentabilidade, estão selecionando estudantes de Licenciatura das áreas de Biologia, Química, Física e/ou Matemática para integrar equipes de propostas a serem submetidas ao edital Praticar Ciência, da Fapesp. Ambas as iniciativas preveem a solicitação de bolsas de Iniciação Científica (IC).

O primeiro, do Laboratório de Biologia do Envelhecimento (LABEN), é o EnvelheCiência, coordenado por Marcia Regina Cominetti, docente do Departamento de Gerontologia (DGero). A iniciativa visa promover educação e conscientização sobre o envelhecimento saudável e a prevenção de demências. Para isso, oferece formação de professores para a educação sobre o envelhecimento, no contexto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Pessoas interessadas em compor esta equipe devem enviar e-mail para mcominetti@ufscar.br até o dia 7 de fevereiro. Dados sobre o EnvelheCiência estão disponíveis no site do LABEN e no Instagram.

O segundo projeto é do grupo de pesquisa em Síntese Orgânica e Catálise Sustentável, sob coordenação de Márcio Weber Paixão, docente do Departamento de Química (DQ), relacionado à economia circular e suas interseções, como transição energética e agricultura sustentável. Estudantes que tiverem interesse em atuar nesta temática devem enviar e-mail para mwpaixao@ufscar.br, também até 7/2. Mais informações sobre o Praticar Ciência podem ser acessadas no site da Fapesp.