Instituto da Cultura Científica e DEMa oferecem Aciepe de divulgação científica

Inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira, 22/9; primeiro encontro está previsto para 11/10, quando será definida a dinâmica das atividades

(Texto: Mariana Pezzo)

Em parceria com Caio Gomide Otoni, docente no Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar, o Instituto da Cultura Científica (ICC) oferece neste segundo semestre de 2023 a Aciepe “Comunicação Científica para o Desenvolvimento Sustentável”.

Estudantes de graduação da UFSCar podem se inscrever até esta sexta-feira (22/9), via SIGA (na fase de ajuste de inscrição em atividades curriculares). Estudantes de pós-graduação, servidores da UFSCar, professores da Educação Básica e outras pessoas interessadas das comunidades interna e externa também podem fazer inscrição, enviando e-mail para caio.otoni@ufscar.br ou mariana@ufscar.br. O primeiro encontro está previsto para acontecer no dia 11 de outubro, quando será definida a dinâmica de realização das atividades.

Esta é a segunda oferta da Aciepe, cujo objetivo é, junto com os participantes, promover reflexões e construir novos espaços, canais e produtos para a comunicação pública da Ciência e a promoção da cultura científica. Nesta edição, o curso vincula-se ao projeto “UFSCar na Área! – itinerância de diálogos sobre Ciência Básica para o Desenvolvimento Sustentável”, coordenado pelo ICC e apoiado pelo CNPq, que está desenvolvendo produtos audiovisuais e atividades presenciais visando aumentar a visibilidade e incrementar o diálogo com a sociedade sobre o impacto social da atividade científica.